O Sonho

Já faz tanto tempo. Tantos anos se passaram desde que sentei pela última vez na frente do computador para escrever. Exatamente o mesmo tempo que se passou desde que eu e ela terminamos nosso namoro. Na verdade, eu terminei. Talvez seja por isso que eu não tenha me perdoado até hoje; talvez por isso eu nunca a tenha esquecido; talvez seja por que ela foi a minha primeira namorada, meu primeiro amor... Ou então essa é uma das peças que a vida nos prega.

            O fato de eu nunca tê-la esquecido sempre dói em mim, principalmente pelo fato de eu não ser para ela o que ela é para mim. Sim, ainda nos falamos. A mágoa já passou há muito tempo, mas o sentimento dela por mim se reduziu a apenas uma longínqua amizade daquelas muito mais de nome do que amizade de fato. Ela já teve o quê? Três, quatro, cinco caras depois de mim? Enquanto eu tive duas garotas depois dela, mas com uma diferença: eu não faço parte dos pensamentos dela, enquanto ela vira e mexe está nos meus, inclusive, às vezes, nos meus sonhos, razão pela qual estou escrevendo essas palavras, quebrando uma promessa que fiz a mim mesmo.

            Que promessa? Bem, eu prometi para mim mesmo que pararia de escrever por tempo indeterminado. A razão? Minha inspiração era ela. Eu nunca escrevi tanto como quando estávamos juntos. Vários contos, poemas, histórias e mais histórias... E então ela se foi. Levou junto o meu sorriso, minhas boas lembranças, minhas inspirações. Só restaram tristeza, mágoa, início de depressão. Demorei muito tempo para me reerguer novamente. Eu sabia que precisava tomar uma decisão, então resolvi parar de escrever, já que eu estava como a personagem da música Monomania, que dá nome a um CD da Clarice Falcão e dizia em um de seus versos:

 

Hoje eu falei pra mim, jurei até

Que essa não seria pra você e agora é

 

            Tudo o que eu escrevia era por ela. Para ela. Daí o tempo passou, a vida mudou, mas uma coisa sempre foi a mesma: meu amor por ela. Não fantasio mais que nós dois vamos ficar juntos, pois sei que isso nunca vai acontecer, mas o que eu sinto por ela não diminuiu 1% sequer com o passar dos anos. Talvez tenha até aumentado... Ela é meu ponto fraco, meu calcanhar de Aquiles.

            Então, se eu prometi nunca mais escrever, porque o estou fazendo? Você que está lendo deve estar se perguntando, não é? Bom, simplesmente porque isso é mais forte que eu. Está muito acima das minhas próprias forças.

            Sonhei com ela esta noite. Mas não foi só mais um dos inúmeros sonhos que tive com ela em todos esses anos. Esse foi diferente, foi especial e, ao contrário do que acontece normalmente, ele não desapareceu da minha mente quando eu acordei. Não me pergunte como...

            No sonho, eu descia de um ônibus em uma parada qualquer da vida e ela estava lá, como se estivesse me esperando. Pude ver seu olhar, seu cabelo liso, sua pele morena, seu lindo sorriso e sua voz. Era a mesma voz que havia muito não ouvia e ela me dizia:

            — Me abraça forte... Bem forte!

            Parecia tão real que eu senti como se realmente a estivesse abraçando. E foi um abraço demorado; muito, muito longo e forte, como ela pediu e como fazíamos sempre que nos víamos. E eu estava gostando tanto que não queria que acabasse nunca. Queria parar o tempo ali. Congelá-lo. Quando nos desvencilhamos, demos um selinho. Não foi um beijo daqueles de cinema. Foi um selinho, sem maldade, sem teor sensual. Apenas um selinho entre duas pessoas que se gostam, mas que não vão ficar juntos. O sonho era o reencontro pelo qual espero até hoje e que só um milagre fará com que eu não o espere por toda a eternidade mesmo sabendo que a possibilidade de acontecer é quase zero.

            Ainda no sonho, nós passeamos por alguns lugares que eu nunca vi na vida; sempre nos abraçando. E foi assim até que eu acordei... E em plena madrugada senti que não importa o que aconteça, não importa onde ela vá e com quem ela esteja; não importa para onde eu vá ou com quem eu esteja, eu vou sempre estar ali com ela de uma forma inexplicável, de uma forma que só quem ama uma pessoa de forma tão profunda poderá saber do que estou falando. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Audible: não por acaso, indicado ao Oscar

Ela Dança, Eu Danço 3

Cansado