Tenho andado irritado

 


Tenho andado irritado. E isso não é normal para mim. Esses dias o nível está tão alto que discuti com um cara que estava jogando no meu time no futebol entre amigos.

Pensando bem, preciso de um escape. Escrever já foi esse escape, alguns anos atrás. Hoje não mais. Mas talvez hoje, especificamente hoje, seja.

Quem me conhece, sabe: sou paciente, tranquilo, amável. Mas a verdade é que ninguém é de ferro. Fato.

Graças a Deus, tenho trabalhado bastante. Mas a vida do frila é isso: às vezes tem demais, às vezes tem de menos. Não tenho patrão e posso fazer meu horário. E isso significa que vou trabalhar sábados, domingos, feriados... quaisquer dias que eu tiver folga dos afazeres da faculdade.

Falando em faculdade... sei que grande parte da minha irritação vem dela. Minha segunda graduação e, se Deus quiser, a última (RECEBA!). Quatro anos de faculdade, quatro anos sem férias. No máximo, uma ida ao shopping umas três vezes por ano, onde eu gasto em um dia o que demorei meses trabalhando aos fins de semana e feriados para juntar.

Por quê? Porque eu moro em um lugar super isolado, que é longe de tudo, há fuckin’ oito anos. Era necessário mudar o curso da minha vida. Eu fiz. Mas agora sinto vontade (e necessidade) de novos voos, e por “n” fatores não consigo (outra coisa que “ajuda” na minha irritação? Sim claro com certeza).

Respira, Rodolfo. Três meses para o fim da graduação, que já deveria ter acabado no fim do ano passado, não fosse o “corona”.

Até lá, é tentar lidar com essa irritação. E normalizar também. Afinal sou humano e, cara, eu engulo muita coisa calado. Eu não falo um “A” de ninguém, justamente para não falarem de mim. Mas é o que mais fazem. E eu relevo, e relevo, e relevo. Mas agora é como se cada gota fizesse o copo transbordar; a irritação vem e quando vejo, pah...

Mas vai passar. Sempre passa. E dias melhores virão. Ah eu sei que virão...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Audible: não por acaso, indicado ao Oscar

Ela Dança, Eu Danço 3

Cansado