Mais físico e menos digital no pós-pandemia



Antes de começar esse texto, um recadinho: se você não está respeitando a quarentena, talvez as palavras abaixo não sirvam para você (mas já que está aqui, dá aquela moral para o escritor, vai?); agora, se você está respeitando a quarentena e está morrendo de saudades de abraçar pessoas que ama, esse texto é seu! Sem mais delongas, vambora.

Seguindo a onda de lives de tantos cantores e bandas nacionais, ontem foi a vez do Gabriel Elias. Você conhece esse cara? Porque se você não conhece, precisa conhecer URGENTEMENTE. Ele é um serzinho maravilhoso, super good vibes, e suas músicas praianas trazem aquela paz tão necessária para nossos dias, sejam eles de isolamento social ou não.

Acontece que, em um momento da live, ele disse uma coisa que me fez pensar, e o que me faz pensar me faz escrever, e então cá estou. Não lembro as palavras exatas que ele disse, mas o sentido era esse: “nós estamos em um momento em que a internet tem nos ajudado a passar por tudo isso; estamos sendo muito digitais, mas espero que quando isso tudo acabar, nós possamos nos conectar fisicamente, com mais abraços e olho no olho, e menos tempo com o celular na mão”.

Cara, isso faz tanto sentido! Eu, Rodolfo, sempre fui a favor do olho no olho; sempre fui a favor de largar o celular e prestar atenção na(s) pessoa(s) que está(estão) próxima(s). O celular é bom, a internet é boa, ela aproxima as pessoas distantes, só que muitas vezes no momento em que essa distância física se torna proximidade física, elas acabam ficando distantes emocionalmente, pois estão no mesmo espaço físico, mas em outras dimensões mexendo no celular.

Essa pandemia e, consecutivamente, o isolamento social, tem nos impedido de abraçar e estar com pessoas que amamos. O digital nos mantêm próximos, mas nada substitui um abraço, um sorriso, o calor humano. Então, que quando tudo isso passar (e vai passar), nós sejamos mais físicos e menos digitais. Que essa distância de hoje se transforme em proximidade quando as coisas voltarem ao normal. Estamos tendo tempo até demais com nossos celulares. No pós-pandemia, vamos doar nosso tempo para as pessoas, tudo bem? Pense nisso com carinho, e se concorda, compartilhe esse texto com seus amigos, por obséquio. Ajude um escritor a ser lido e ele ficará extremamente agradecido. J

Ah, e não se esqueça de ouvir as músicas maravilhosas do Gabriel Elias! Se quiser ver a live, clica aqui.

Comentários

Postar um comentário

Fala aí...

Postagens mais visitadas deste blog

Audible: não por acaso, indicado ao Oscar

Ela Dança, Eu Danço 3

Cansado