30 contos para se ler nas férias: 1 ano de lançamento




O dia era 14 de junho de 2018. Um ano atrás! Meu Deus, como passa rápido! Há exatamente um ano eu realizava um sonho de muitos anos: fazer o lançamento do meu livro. Ao lado da minha amiga e ilustradora Carina Teles. E, cara, como foi especial! Revi amigos, conheci novos amigos. Dei até entrevista! Uma para o meu querido professor Sérgio Simka (leia aqui), que gentilmente escreveu o prefácio do livro e foi ao lançamento, e a outra para a Rádio Educativa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Clique aqui e ouça na íntegra.

Essa é uma data que certamente eu nunca vou esquecer. Um momento marcante da minha vida. Mas assim como tudo na vida, ele passou. E depois pude ver as consequências desse tal mercado editorial. Um mercado concorridíssimo, em que você leva vários e vários ‘nãos’ de editoras e quando finalmente consegue publicar o livro, não consegue o feito de vender míseros 100 livros. Se todo mundo que falasse “vou comprar” realmente comprasse, eu precisaria de duas edições para atender a demanda, no mínimo. Mas a realidade é um pouco diferente. A maioria não compra, afinal, 40 reais em um livro é muito caro. Muito investimento para pouco retorno, certo? É, eu posso dizer o mesmo. Vendendo ou não, a conta vem e nós temos que se virar para pagar a editora e não entrarmos no SPC e no Serasa. Ainda hoje tenho livros aqui em casa. Livros que eu paguei do meu bolso e que não vendi. Livros que vou doar para bibliotecas, na esperança de que algumas pessoas realmente interessadas leiam. Porque no fundo é isso, eu escrevo (nós escritores, pelo menos em sua maioria, escrevem) para que as pessoas leiam, não para vender os livros e ficar rico. Não ganhei um centavo, muito pelo contrário, tirei muita grana do meu bolso.

Era um sonho, e eu realizei esse sonho. Pessoas me perguntam quando vou lançar outro. E a resposta? Eu simplesmente não sei. De verdade, não sei. Fora esse, eu já tinha escrito e publicado um, mas sem lançamento. Mas já tenho mais um de contos e outro de poemas. E já estou escrevendo outro. Escrevi, escrevo e continuarei escrevendo. Vez ou outra posto algo no blog ou nas minhas redes sociais e assim vamos levando. Algum dia, quando surgir uma boa oportunidade, quem sabe publico novamente. Mas por enquanto não. Por enquanto eu sou apenas mais um cara que escreve...

Se por um acaso, você que ler este post ficar interessado em comprar o livro, ele está à venda na Amazon, e você pode adquiri-lo clicando neste link:



Aproveite e confira algumas fotos desse dia muito especial







Comentários

Postar um comentário

Fala aí...

Postagens mais visitadas deste blog

Audible: não por acaso, indicado ao Oscar

Ela Dança, Eu Danço 3

Cansado