O dia que eu cantei Jason Mraz para um bebê dormir

 

Quem me conhece um pouco mais profundamente – e não são muitas pessoas – sabe que eu adoro crianças. Nunca escondi a vontade e o sonho da paternidade. Ela ainda não veio, mas fé no Pai que eu tenho uns trinta anos de fertilidade pela frente. Vai que né...

Esses dias, ouvindo “A Beautiful Mess”, do Jason Mraz, lembrei de quando eu cantei essa música específica para um bebê dormir. Ele tinha seus um ano e meio, mais ou menos, e era filho de uma garota com quem eu estava me relacionando à época. Fizemos uma amizade legal. O carinha era gente boa pra caramba.

Certa noite de domingo, a gente estava no sofá, e ele estava já sonolento, mas dando trabalho para dormir (crianças!). A mãe dele saiu da sala por um momento, e eu fiquei lá com ele, deitadinho no meu colo, me olhando nos olhos enquanto lutava contra o sono.

Foi então que eu peguei o celular e coloquei a música já citada do Jason Mraz, e comecei a cantar junto, bem baixinho: “You’ve got the best of both worlds / you’re the kind of girl who can take down a man / Then lift him back up again...”.

Essa música é super calminha, e me traz uma paz enorme toda vez que eu a escuto. Um carinho para a alma quando estou acelerado – inclusive, fica a dica. E parece que teve o mesmo efeito no bebê. Não deu tempo nem de chegar no refrão, ele dormiu. Um sono calmo, ouvindo Jason Mraz (e eu) e mexendo inconscientemente sua chupeta azul na boca. Depois a mãe dele chegou e ficou sem reação ao ver a cena. Foi engraçado, ao mesmo tempo comovente e com um sentimento de família.

Aquele foi, sem dúvida, um momento muito marcante. Vira e mexe eu me lembro dele com carinho. Um daqueles momentos da vida que a gente guarda na memória, e que fazem lembrar que a vida vale, sim, a pena...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Audible: não por acaso, indicado ao Oscar

Ela Dança, Eu Danço 3

Dançando na Chuva (Parte 2)