Amizade Entre Homem e Mulher


É o seguinte: prometo que não vou prolongar esse texto, até porque eu estou com uma preguiça danada de escrever. Aí os leitores perguntam: “Porque está escrevendo?” Porque é necessário! Acho que não vou mais suportar vivenciar certas coisas e não escrever sobre elas...

Por favor, alguém aí me fala porque é tão difícil (diria quase impossível) acreditar em uma amizade entre homem e mulher? Alguém me diz porque que quando um casal de jovens amigos vai ao cinema, todos ficam achando e/ou comentando que vai rolar um “pega” no escuro? E por fim, alguém me conta o porque de tanta falação quando dois amigos saem abraçados passeando no shopping, ou no parque, ou seja lá onde for?

Como diria meu irmãozinho: “Ah, meu ô!”. Fala sério! E a coisa piora quando os dois amigos são solteiros. Mas eles são só amigos! É difícil entender isso, não é? E se cada um tivesse seu/sua namorado(a)... a galera toda ia dizer que era traição, chifre e coisas piores...

Acho que tudo isso só acontece porque a visão da sociedade em relação a um homem e uma mulher e suas possíveis relações está, literalmente, bagunçada! É possível, sim, uma amizade verdadeira entre homem e mulher, e ela pode começar de onde menos se imagina, como num esbarrão no meio da rua ou no famoso “busão” lotado.

Um grande filósofo postou em seu Twitter mais ou menos assim:

“O homem que só procura uma mulher para beija-la e outras coisas mais... Estará sempre sozinho quando precisar”.

E vice-versa...

A vida não é só sexo, drogas e rock n’ roll (como diz o ditado). A vida não é só beijos e carícias numa balada. Mais cedo ou mais tarde a pessoa vai precisar desenvolver uma amizade muito forte para aquela força nos momentos ruins.

Só para terminar: eu tenho essa amizade e você?

E ah, antes de finalizar gostaria de dizer que meu texto não tem nada a ver com o da "Isto É", na verdade eles pegaram a minha ideia. Brincadeirinha....

Comentários

  1. Dizem que se um homem não serve pra ser seu amigo, com certeza não será um bom marido. Isso mostra o quanto a amizade é um laço profundo.

    A amizade entre pessoas do sexo oposto existe sim, e com muito carinho e respeito...eu tenho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí...

Postagens mais visitadas deste blog

Audible: não por acaso, indicado ao Oscar

Ela Dança, Eu Danço 3

Cansado