Sim, casais fazem coisas simples!

Sabe, é aquela velha história de sempre: coisas simples podem se tornar legais se as vermos do ângulo correto. E, por consequência disso, coisas que parecem legais podem se tornar as mais chatas e entediantes. Incrível, não é? Não, não é incrível... Trata-se apenas da forma como vemos as coisas e como as tratamos.

Namorar é a coisa mais legal do mundo, desde que saibamos levar um namoro sadio adiante — e é por isso que muitos acabam não dando certo. Pare, pense e faça, numa folha de papel, duas colunas. Intitule-as de “coisas que gosto de fazer com minha namorada” e “coisas que não gosto de fazer com minha namorada”. É pouco provável de se encontrar a palavra sexo na segunda coluna e a expressão fazer compras no shopping na primeira.

Fala sério, qual cara vai querer passar metade de um dia fazendo compras com a parceira no shopping? Olha, tem alguns que querem e esses sim são aqueles que conseguem conquistar o coração de uma garota porque são diferentes dos outros. Na época do “ficar só por ficar”, tanto garotas, como garotos aprendem a “pegar e não se apegar” e a cada dia fica mais difícil de se encontrarem relacionamentos duradouros e sinceros. Mas não perca as esperanças, caro leitor, porque eles existem! Existem caras capazes de fazer uma garota se apaixonar novamente, verdadeiramente. E existem garotas capazes de fazerem um cara se apaixonar. E sabe como isso acontece?

Por um simples motivo: destino. Quem nunca passou por isso de correr atrás de uma pessoa e ela não te querer, ou talvez até querer, mas não gostar de você? São os chamados amores platônicos ou, simplesmente, não correspondidos. É, em alguns casos não tem jeito e todo esforço se torna em vão. Já em outros casos, quando o destino coloca seu dedinho, tudo dá certo (e da forma que você menos esperava!). E quando isso acontece... Bom, voltamos ao tema principal do texto.

Quando isso acontece, tudo que se faz ao lado do(a) parceiro(a) se torna algo interessante e bacana, por mais que, se você tivesse só, acharia a coisa mais chata do mundo. Ok, há exceções. Às vezes um casal cai na rotina e aí, meu amigo, minha amiga, realmente fica chato e o remédio é só um: dialogar, tentar unir as ideias e pensar em coisas legais e diferentes para se fazer.

Procurar emprego, por exemplo, não é, nem de perto, a coisa mais legal do mundo. Mas quando se está ao lado de quem ama, até isso se torna legal. Entendeu o que eu quero dizer? Quando um casal sai para procurar emprego, os dois de mãos dadas, isso passa uma confiança enorme um ao outro e até a esperança aumenta. Ande três, quatro horas no sol entregando currículos e ficará cansado; ande três, quatro horas no sol entregando currículos com seu(sua) companheiro(a) e perceberá que vocês estão mais próximos, mais ligados. Os dois estarão cansados, porém, aliviados por terem feito algo desse porte juntos. E depois de um dia cansativo, claro, cabe uma comemoração (só não vale exagerar no valor, já que estão procurando emprego, hein?!) que fica a critério de cada casal. Hummm...

Esse exemplo dos currículos foi só para demonstrar como podemos fazer de momentos que aparecem em nossas vidas, uma chance de se aproximar mais de quem se gosta.


Casais, façam coisas diferentes! Saiam para passear com o cachorro, leiam um livro juntos, assistam filmes, inventem algo para cozinhar e se lambuzem (sim, se lambuzem! Passem farinha no rosto um do outro, ovo, sei lá, qualquer coisa...), façam guerrinha de travesseiros, joguem baralho, dominó, vídeo-game, limpem a casa juntos com o som bem alto, belisquem (de leve) uns aos outros, pulem, dancem juntos e, quando cansarem, se deitem no chão ou no sofá, ou no colinho e aproveitem o momento. Depois de brincarem, bagunçarem, beijem, diga “eu te amo”, abracem, mostre para a pessoa que está ao seu lado que ela é tudo para você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Audible: não por acaso, indicado ao Oscar

Ela Dança, Eu Danço 3

Cansado