Bate-Papo Com Cristovão Tezza


A secretaria de cultura de São Bernardo do Campo tem vários projetos para a inserção da população no mundo cultural. Entre esses projetos, está o Mundo Livro, que traz todo último sábado do mês, um escritor, colunista ou um especialista em determinada área para um bate-papo descontraído.

O convidado desse mês foi Cristovão Tezza, que saiu de Curitiba para conversar com a gente. Ele é escritor (autor de livros como “Trapo” e “O Filho Eterno”, com o qual ele ganhou vários títulos expressivos da literatura) e cronista do jornal “A Gazeta do Povo”.

A conversa foi muito bacana, bem descontraída. Ele falou sobre sua trajetória de vida: começou lendo Monteiro Lobato e não queria fazer faculdade. Entre seus autores preferidos está Sir Arthur Conan Doyle (criador do maior detetive de todos os tempos: Sherlock Holmes), que por um acaso, também é meu autor favorito. Coincidência?(risos)

Enfim, aos 25 anos, resolveu fazer o curso de Letras (mais coincidência? Eu também faço...) e se tornou professor. Porém, no ano passado ele pediu demissão de seu cargo para se dedicar à escrita e às palestras.

Super humilde, Cristovão Tezza ganhou mais um seguidor e, com certeza, irei acompanhar mais seus textos e livros.

 Mais informações, acesse o site do escritor:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Audible: não por acaso, indicado ao Oscar

Ela Dança, Eu Danço 3

Cansado