Piratas do Caribe 4 - Navegando Em Águas Misteriosas


Johnny Depp está de volta para mais uma aventura emocionante em Piratas do Caribe 4 “Navegando Em Águas Misteriosas”.

No quarto filme da série (há rumores de ela irá até o 6º filme), Depp está mais firme do que nunca e Capitão Jack Sparrow mais bêbado do que nunca (não sei se alguém notou, mas ele está bêbado nos quatro filmes!).

A história se passa com a busca de todos, menos Jack Sparrow, pela fonte da juventude. O principal interessado é o Barba Negra (Ian McShane), que já está bem idoso e quase morrendo. Parece que ele ganha na loteria e acha sua filha (pelo menos é o que se afirma): nada mais, nada menos que Angélica Malon (Penélope Cruz), a mulher que Sparrow enganou dizendo que a amava em outro filme da série. Eles se juntam para conseguir achar a fonte. Os outros participantes nessa corrida são a realeza britânica e a espanhola.

O filme vai se desenrolando e ele nos mostra que, para que a magia da fonte da juventude se realize, é preciso de dois cálices específicos (que serão achados, perdidos e roubados por Sparrow), a água da fonte e o mais difícil: uma lágrima de sereia. Mas essas são más, embora muito belas e encantadoras. Explicando melhor, as sereias se escondem na Bahia da Espuma (temida por todos os homens) e são atraídas pela luz. Elas seduzem o homem e o levam para debaixo d’água, onde se transformam em coisas feias com dentes de vampiro e olhos de gato (é estranho!). É por causa delas que as tripulações da realeza e do Barba Negra se minimizam.

Por falar em Barba Negra, na sua tripulação tem o missionário Philip Swift (Sam Caflin), que não tem o aval do “chefe”, mas é defendido, não se sabe porque, por Angélica História vai, história vem, Swift  que é o mais medroso do barco, consegue capturar uma sereia, que vai ser levada para arrancarem dela uma lágrima, o que não vai ser fácil.

Eles caminham bastante com a sereia (que é chamada de Syrena pelo religioso que começa a gostar dela) até que os carregadores tropeçam e quebram o vidro onde ela estava presa. Para a surpresa todos, e também desse que vos escreve, ela “vira” humana. Porém, não consegue andar; logo, Philip Swift se oferece para carregá-la.

Syrena é colocada dentro de uma piscina natural para soltar uma lágrima e mesmo vendo o rapaz tomando uma facada no peito, ela não chora. Então todos se escondem e  de repente, ele aprece para salva-la. Ela chora de alegria e os piratas aproveitam. Ainda rendem o rapaz e a deixam presa para morrer aos poucos.

Mais para frente, Sparrow encontra o lugar onde se encontra a fonte da juventude e descobre, na sorte como sempre, o modo de entrar. É tão mágico que a entrada é pelo teto. Quando eles chegam lá, que vão de encontro à fonte, chega a realeza britânica para fazer tumulto e o que acontece? Dá-lhe espada pra lá, espada pra cá. Nessa, o Barba Negra, que guerreia com seu maior inimigo, que também era inimigo do Capitão Jack Sparrow até o início da aventura, Capitão Hector Barbossa (Geoffrey Rush) é acertado e se desconcentra. Logo depois, Barbossa enfia a espada com toda sas suas forças nas costas do Barba Negra e vinda a perda do Pérola Negra (barco que era do Jack Sparrow) e a sua perna, que havia sido decepada. Detalhe: na espada havia veneno e Angélica, sem saber, chega perto e sem querer, corta a mão.

Nisso, os espanhóis já haviam chegado e estavam destruindo todo o lugar. Pegaram os cálices e jogaram na água e lá vai Jack Sparrow procurar o cálice. Surpresa quando Syrena (que havia sido solta pelo religioso que voltou para ajudá-la) entrega os dois cálices para ele. Ela vai embora e ele vai procurar o que resta da fonte.

Pega a lágrima e mistura com água em um cálice, e no outro, só água. Angélica e Barba Negra estão morrendo e apenas um pode viver. Depois de ouvir Sparrow falar qual era qual, Barba Negra é consumido vivo em chamas, enquanto Angélica fica novinha em folha.

Barbossa pega a espada mágica e o navio de Barba Negra e Sparrow leva Angélica para uma ilha deserta e deixa ela lá gritando e dizendo que o amava, que estava grávida dele...

O religioso cai na lábia da sereia que parecia bonzinho e é levado para o fundo do mar (fica o mistério: porque ela o levou lá para baixo, já que ela não virou aquela coisa com ente de vampiro e olhos de gato?). Confesso que me chamou grande atenção esse romance.

E o filme acaba com Sparrow e seu parceiro Gibbs (Kevin McNally) em outra ilha tentando pegar o Pérola Negra de volta e com muita bebida em um sacão levado nas costas por Gibbs.

Iaí, prontos para o próximos?


Comentários

  1. Muito boa a sua resenha.
    Tava meio sem vontade de ver o filme sem o Will e a Elizabeth, mas depois de ler isso, me animei. Acho que vou ver sim :)
    Bjs!!
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Na parte da canção pra chamar as sereias, um pirata diz que um beijo de uma sereia pode salvar o homem do afogamento. E primeira sereia n beijou ela tentou só morder msm. Gostei do blog, falei isso porq achei interessante compartilhar kk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí...

Postagens mais visitadas deste blog

Audible: não por acaso, indicado ao Oscar

Ela Dança, Eu Danço 3

Cansado