Acabou


Sabe, já faz tempo que eu queria te falar das coisas que trago no peito...”. Alguém conhece? Essa frase é da música “Versos Simples”, da banda Chimarruts. A música, que sempre está presente na minha vida, marca presença em mais esse texto.

Começando tão drasticamente o texto, a frase relata como eu estava dias atrás. Situação difícil essa de gostar de uma pessoa e não poder (ou não querer) falar. Aí o povo pergunta: “Você é doido, bebeu?” Não, não! Eu tenho meus motivos. Pô, não quero estar ao lado de uma pessoa durante uns dois anos e depois ter que dizer adeus. Entenda, seus planos são diferentes dos meus e nossas ideias não se batem. Consequência: eu sofri, e ainda estou sofrendo por causa disso. Até agora dói o coração quando lembro o momento em que você me disse, com a maior alegria, que estava saindo com um cara. Meu mundo desabou, minhas forças foram embora e só me restou um sorriso falso para mostrar que estava alegre por você... mas triste por mim.

Aí você me pergunta:

--- O que é que eu tenho a ver com isso?

Nada, simplesmente nada! O culpado sou eu que nunca disse nada pra você. Não acredito que você leia mentes ou coisas assim. Portanto, realmente a culpa não é sua.

E nesse momento difícil que eu estou passando, recebo uma mensagem que me diz em forma de conselho: “afaste-se, desapegue...”. Mensagem do século! Chegou na hora certa e está me ajudando muito. Essa é à medida que eu estou tomando: me afastando de você. Infelizmente fui obrigado a isso.

A vida continua...


Comentários

  1. Isso, de fato, dói. Às vezes a timidez fica de pé, enquanto os afetados por ela estão inertes por seu efeito, infelizmente...
    Texto ótimo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí...

Postagens mais visitadas deste blog

Audible: não por acaso, indicado ao Oscar

Ela Dança, Eu Danço 3

Cansado