Amor de Twitter


É incrível como o mundo gira, não é? É... é... acho que vocês não entenderam nada! Deixa eu me apresentar primeiro: Eu sou o Rodrigo, tenho 23 anos, trabalho com assessoria de imprensa e... sou viciado em internet (redes sociais principalmente). E entre essas preferências, está o Twitter, minha rede social favorita. Ah, escrever em apenas 140 caracteres é muito legal. Na minha opinião, a pessoa tem que ser muito “fera” (já viram ou ouviram isso em algum lugar?). E foi no Twitter que conheci minha amada, linda, maravilhosa, perfeita e dedicada (agora esposa) Thainá. Será que eu exagerei nas qualidades? Não, faltam algumas ainda... Mas enfim, esse é o primeiro texto que escrevo desde a redação do Enem que me permitiu estudar Jornalismo, portanto, não fiquem me zoando se alguma expressão não for bem dizida, ops, dita.


Thainá e eu nos conhecemos, digamos, de uma forma meio estranha. Normalmente o povo fala que o Orkut, o Facebook e o MSN formam vários casais, mas um casal (ah, lindo casal!) saído direto do Twitter... Bem, costumamos falar que éramos prometidos um para o outro. Me deu vontade rir agora me lembrando das nossas conversas. Normalmente eu faria “kkkkk”, ou “rsrsrs”, ou “hehehe”, ou “ushaushausha”, ou a preferida dela: “HAHAHA”. Mas como isso é um texto formal eu colocarei um discreto: (risos)

Na época em que eu tinha apenas uns trinta e poucos mil seguidores (hoje tenho mais de quatro milhões e já passei até a Lady Gaga) foi quando a conheci. Sei lá, meu processo de “seguimento” (é assim que se fala?) de uma pessoa é aleatório. As vezes acho interessante, com a ‘Bio’ bacana (para quem não é tweeteiro, a ‘Bio’ é sua frase de apresentação) e sigo. Quando encontrei a Thainá, a Bio dela estava mais ou menos assim:

Escritora, estudante de nutrição e apaixonada por músicas e seriados”.

Pô! Na hora eu falei: - Achei a mulher da minha vida. Deixa eu explicar:

  • Escritora : quando jovem, eu também escrevia, tinha blog e tals... Com o tempo, fui ficando sem tempo (ham?) e tive que parar com meus escritos.
  • Apaixonada por músicas e seriados: Nossa! Eu nunca vi duas pessoas tão parecidas como nós somos. Músicas e seriados fazem parte da minha vida até hoje. Inclusive, lembro aqui de vários papos que a gente teve sobre música envolvendo cantores como: Jason Mraz e Tiago Iorc e bandas como: Red Hot Chilli Peppers, Ultraje a Rigor, entre outros.
  • Estudante de nutrição: Essa parte me fez perceber que eu nunca iria engordar com uma Nutricionista em casa (estou brincando, amor. Eu te amaria também se você fosse enfermeira...).

A gente se deu bem desde a primeira conversa, só que havia um pequeno problema: ela morava no Paraná e eu em Sampa (São Paulo para os cultos). Nada que um avião não resolvesse. Com o tempo fomos descobrindo mais coisas em comum como estilos musicais (ah, foi mal! Eu já falei esse), vontade de xingar os outros e não poder, investidas nos(as) companheiros(as) errados(as), etc.

A gene se tornou tão coisado (desculpem, me fugiu a palavra) que sonhávamos um com o outro. Era doideira! E isso foi na época em que eu escrevia e fiz vários textos inspirados nela. Daí, comecei a chamá-la de “musa da inspiração”. Nós riamos bastante...

Não sei se já estou escrevendo demais. Se sim, to nem aí, o texto é meu!(risos). Se não, continuarei a escrever mais um pouquinho. Agora preciso falar do destino: quem acredita nele? Minha opinião não vale, apesar de não tê-la. Continuando... Tínhamos os dois dezoito aninhos e chegava a minha hora de prestar vestibular, ou o Enem, no caso. Estava disposto a ir para qualquer lugar do Brasil em busca do meu sonho de ser jornalista. É engraçado... Adivinha aonde eu fui parar? Alguém tem dúvidas que foi direto no Paraná? Ha! Eu fiquei de boca abrida, ops, aberta quando vi o resultado pela boa e velha internet. E como se não bastasse, era na mesma faculdade que ela estudava. Bom, depois dessa vou terminar por aqui...

--- Não! – Grita ela lá da sala quando eu conto para ela. Termina aí, meu!

Ah, só porque ela pediu com carinho!

Me despedi dos meus queridos pai e mãe (amo vocês também!) e parti. Nossa, quando eu contei isso para ela no Twitter, ela ficou “mó” alegre e disse que assim que eu tivesse um tempinho quando chegasse lá, ligasse para ela. Cheguei as 8h00 de algum dia aí que nem me lembro mais qual foi. Para a noite, nós já havíamos marcado de comer Doritos e Coca-Cola. Foi simplesmente demais. Aquele dia especial não sai da minha caixola até hoje. A partir daí, começamos a nos ver com frequência na faculdade e nos fins de semana pegávamos aquele cineminha básico com Mc Donald’s na saída.

Não deu outra. Começamos a namorar um mês depois (em conversas mais tarde, confessamos que gostávamos mesmo um do outro e que nossos planos eram os mesmos). Daí para frente é só alegria. Terminamos nossas graduações há três anos, nos casamos... Peraí! Uma pausa na história para falar que a lasanha que a mãe dela fez quando nos casamos era sensacional! Inclusive me deu uma dor de barriga depois, mas isso não vem ao caso...

Voltando à historia. Já tínhamos uma graninha legal para bancar nossa casa e ainda contamos com a ajuda dos nossos pais. No ano passado, me transferiram para trampar (trabalhar para os cultos) no Rio de Janeiro e fomos obrigados a vir para cá. Porém, nossa casinha está lá bonitinha e nas férias vamos para lá. Ah, quem gosta muito de lá é nossa princesinha. Ela adora!

E é isso aí. Hoje somos muito bem loucamente casados, temos uma filha e (babem agora!) moramos em um dúplex de frente à praia de Copacabana. Não era para humilhar, juro!


Bom, quanto à parte que falei que não escrevia desde a redação do Enem, era brincadeira, tá? Era só para não falarem um monte se eu errase algumas expressões. Mas depois que a Tha (acreditem, é a primeira vez que a chamo assim e ela gostou) leu e aprovou, não tenho mais o que temer.

Chega, acho que já escrevi demais! Agora me dá licença que eu preciso passear com meu pequeno cachorro Pastor Alemão (o Capitão) ali na praia...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Audible: não por acaso, indicado ao Oscar

Ela Dança, Eu Danço 3

Cansado