Pense Antes

    Quando falamos de deficiência, seja ela qual for, podemos usar também a palavra cidadania. E falando em cidadania, envolvemos sociedade, que, para um melhor convívio, necessita da ação de todos por um único resultado: a harmonia.
     Usando exemplos práticos, daqueles que você sempre vê na rua, ou, quando a situação chega ao extremo, em um jornal, mostrando o pior...Pense e responda para si mesmo: quantas foram as vezes em que você fingiu que estava dormindo só para não dar lugar para um portador de necessidades especiais, em um  onibus, ou em qualquer lugar?
     Quantas vezes na televisão, ou nos diversos meios de comunicação não nos deparamos com uma notícia de um roubo seguido de morte? E quando se trata de um deficiente físico, mental,enfim...?
     A revolta ao falar sobre isso é grande, pois quem faz algo do tipo não é normal( não pode ser normal!). A pergunta fica no ar: como isso pode mudar? A resposta não sou eu que dou, nem você.Somos nós! Somente nós, unidos, podemos mudar essa historia.
Podemos começar cedendo os lugares reservados à eles nos ônibus, ajudando um deficiente visual a atravessar a rua, dando mais atenção para eles. Pois eles são humanos, e antes de tudo, cidadãos como todos nós, que nos julgamos perfeitos.
     Por isso, pense antes de agir, pois, ao invés deles, você poderia ser um portador de necessidades especiais.

Comentários

  1. Olá Rodolfo,

    Que bacana que criou esse blog. Parabéns pela iniciativa e também pelo texto que fala de uma realidade tão presente na sociedade: a falta de amor pelo próximo. Pois se uma pessoa "normal" prejudica a um deficiente, o que ela seria capaz de fazer na sociedade?

    Tolerância zero ao preconceito e vamos em busca de um mundo melhor com essas pequenas atitudes...

    Hugs...
    Joe Silva =D

    ResponderExcluir
  2. Opa!

    Valeu pela força,caro Joe.É verdade, isso é um problema daqueles de dificil resolução.
    Vamos nessa.

    Tamoo junto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí...

Postagens mais visitadas deste blog

Audible: não por acaso, indicado ao Oscar

Ela Dança, Eu Danço 3

Cansado