Atlântica, a Menina da Floresta

Essa é a história de alguém que era grande, muito grande e, ao longo do tempo, após conhecer várias pessoas, foi diminuindo, diminuindo... Organizada de uma forma bem bacana e de fácil entendimento, essa é a história de Atlântica.

“Atlântica, A Menina da Floresta” foi uma peça teatral que assisti no último dia 26 de junho (domingo) no Parque Citta di Maróstica, mais conhecido como a Pista de Skate de São Bernardo do Campo.

Apresentada pelo grupo “Soda Cláustica” e seus quatro integrantes, a peça fala sobre a Atlântica (que na verdade é “O” Atlântica). No início da peça, ela está bem grande (vide galeria), isso até a chegada dos portugueses, somados ao resto dos imigrantes do mundo inteiro. Com o tempo, como sabemos, o homem foi moldando o Brasil à sua maneira: cortando árvores para levar para fora do país, para fazer edifícios, shopping-centers, etc...

E isso fazendo com que a nossa Atlântica diminuísse!

Uma fala bem interessante na peça foi quando um dos integrantes disse que o Brasil é um país-mãe. E realmente é, concordo plenamente! Afinal, quem é que chega aqui e não é bem vindo? Quem é que tem que entrar clandestinamente e viver ilegalmente no nosso país? A resposta... Ninguém!

Bom, o certo é que essa simples peça serviu muito para me fazer repensar: o que eu estou fazendo para preservar a nossa Atlântica? O que eu estou fazendo para diminuir as emissões de CO² na atmosfera? E você, o que está fazendo?

São medidas simples que ainda podem salvá-la e evitar um desastre maior do que já houve até agora. Cabe a nós, somente a nós, essa dura missão. Não espere o vizinho ou o amigo fazer a parte, primeiro façamos a nossa!

Talvez assim alcançaremos o objetivo: salvar a Atlântica.

Galeria 



Olha o "tamanhozinho" do Atlântica

Chegada dos Portugueses ao Brasil


"Escravos de Jó apanhavam sem parar.."♫ (ri demais nessa hora)

Atlântica diminuindo...


E para terminar..olha "nois" aí: eu e os doutores..rsrs. O Atlântica fugiu(foi ele que tirou a foto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Audible: não por acaso, indicado ao Oscar

Ela Dança, Eu Danço 3

Cansado