O Poder da Música

Acredito que não poderia colocar um título melhor nesse texto. “O Poder da Música” é perfeito! Explicando resumidamente o porquê desse título é, simplesmente, o poder que a música tem nas nossas vidas. Ela marca, agita, acalma... Vai depender do dia, hora lugar, estado de espírito, etc.

Não fiz pesquisa, mas acredito que cerca de 70% da população faz da música sua companheira de todas as horas. Sei lá, é meio inexplicável, sabe? Música é... tudo de bom!

Sabe aquele momento que você está triste, às vezes sozinho, ou “forever alone”? Com certeza a música vai te dar uma força. Alguns colocam músicas agitadas, outros ficam nas mais calmas para desacelerarem. E quando você está alegre, de bem com a vida? Não dá aquela vontade de colocar o som que você curte no último volume? As vezes não pode por causa do grande barulho que irá fazer, mas que dá vontade, dá sim!

Como disse no início, a música marca momentos da sua vida; sejam eles tristes ou alegres, bons ou ruins. Isso é fato: você está passando por um grande problema, por exemplo, e nessa fase de sua vida você se identifica com uma certa música e pronto! Não posso afirmar que seja por toda a vida, mas durante um bom tempo, quando escutar aquela música, se lembrará do problema. Assim também é com a alegria e com todas as fases.

A música também aproxima as pessoas, seja de uma forma, ou de outra. Não vou citar meus casos aqui, porque se o fizer, o texto ficará bem longo, mas há músicas que, quando tocam, me fazem lembrar de determinada pessoa (e acredito que com você também aconteça isso!). Motivo? Uma conversa, uma frase, um momento. Isso é simplesmente demais! Para generalizar e me explicar, as músicas marcam, marcaram e marcarão muitas pessoas e momentos na minha vida.

Assim como escrever, ouvir música é uma terapia, uma paixão. E, é claro que da união dos dois sairia alguma coisa. Não sei se ficou bom, mas saiu!

Comentários

  1. Jason Mraz, RHCP, Foo Fighters (...) E mais um moonte né?! Música é música, e mesmo nos conhecendo só por aqui, a "net", é graças a esta "belezura" de música que nos tornamos mais proximos nos pensamentos,lembranças, né?! haha Ficou show, parabéns! (:

    ResponderExcluir
  2. Bom, acho que não sobrou nada pra comentar...
    Realmente, a próxima marca, como eu escrevi. Aproxima, a musica é demais!

    E a net nos proporciona essa facilidade de aproximar mais ainda!
    Obrigado, Thaís...
    Abigaa!*-*

    ResponderExcluir
  3. Passo a vida a ouvir musica desde o momento quando me levanto até ir para a cama e adormecer, mas nem todas as musicas me dá qualquer prazer por está-la a ouvir. Quando a ponho por minha opção procuro sempre por uma para o meu momento, se tiver triste gosto de por uma musica bem alegre, reage, para me animar, mas se estiver de bem ou um pouco zangada ponho um som de metal mais violento ou mais soft tanto faz , pois qualquer uma transmite-me paz, calma, e tranqüilidade, me faz sentir mt bem comigo mm e ajuda me também a manter me animada para estar com outras pessoas. O efeito pode ser benéfico ou maléfico, quando escolho uma preferida para ouvir certamente ela me agradará. No entanto, quando visito alguém que gosta de som alto, ai! Que sofrimento! Saio o mais rápido possível! Isso para salvar meu coração.Sou muito complicada.rsrsrs
    .abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí...

Postagens mais visitadas deste blog

Audible: não por acaso, indicado ao Oscar

Ela Dança, Eu Danço 3

Cansado