Os Homens Que Não Amavam as Mulheres


Mikael Blomkvist, Lisbeth Salander, Erika Berger, Henrik Vanger, Harriet Vanger, Martin Vanger, Dirch Frode, Hans-Erik Wennerstrom... Quem são esses? Personagens principais do primeiro livro da Trilogia Millenium, escrita por Stieg Larsson: sueco, nascida em 1954 na cidade de Skelleftehamn.

"Os Homens Que Não Amavam as Mulheres", que traz suspense e ação do começo ao fim, conta a história de Mikael Blomkvist, jornalista e editor-chefe da revista que dá nome à trilogia. Condenado a três meses de prisão por um artigo, digamos "sabotado". Esse artigo incriminava Hans-Erik Wennerstrom, homem de negócios muito conhecido e respeitado.

Com sua carreira em queda livre, surge Henrik Vanger e propõe a Blomkvist que faça uma biografia da família, que por sinal, é muito grande. Porém, sua missão não é apenas escrever uma biografia da família Vanger, mas também investigar o desaparecimento de Harriet Vanger, desaparecida quando sua família se reuniu para uma reunião de negócios do Grupo Vanger.

A princípio, ele não quer aceitar nem ferrando, mas Henrik faz-lhe uma proposta irrecusável: o contrato seria por um ano e seu prêmio seria a cabeça de Wennerstrom. Contrato assinado!

Em sua jornada de escrita da biografia e investigação do desaparecimento de Harriet Vanger, Blomkvist conhece Lisbeth Salander: uma hacker magrela, genial de um comportamento meio estranho estilo "comigo ninguém pode". Mas apesar disso, ela é super inteligente e descobre tudo o que lhe é ordenado, comçando pela vida inteira do próprio Mikael, a pedidos de Dirch Frode e Henrik Vanger.

Escrito de uma forma sensacional, "Os Homens Que Não Amavam as Mulheres", é um livro de ficção policial que vai te prender e te surpreender a cada página. Vou correndo para a libvraria comprar o segundo volume da série: "A Menina Que Brincava Com Fogo", que traz por personagem principal Lisbeth Salander e dois assassinatos. Mas isso é tema para uma futura resenha.

Comentários

  1. Legal Rodolfo! Estou ansiosa pra ler Stieg Larsson, já ouvi falar tão bem dessa trilogia. Vai ficar pra 2012, sem falta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí...

Postagens mais visitadas deste blog

Audible: não por acaso, indicado ao Oscar

Ela Dança, Eu Danço 3

Cansado