Ao Lado de um Grande Homem...

Diz o ditado que: “atrás de um grande homem, há sempre uma grande mulher”. Errado! Totalmente errado! Deveríamos substituir por: “ao lado de um grande homem, há sempre uma grande mulher”. Um colega de trabalho citou isso e eu falei que certamente me renderia um texto. E aqui estou cumprindo minha palavra.

A pergunta que martela na minha cabeça desde aquele dia é: porque “atrás de um grande homem”? Porque não “ao lado...”? Quer dizer que a mulher está ali para agir apenas quando o homem errar, quando as coisas passarem por ele?

O homem não faz nada sozinho, pelo contrário, ele precisa ser muito bem auxiliado em suas atitudes por uma companheira que esteja ao seu lado. Não nas suas costas! Sinceramente, nunca ouvi a expressão “nas costas” quando se fala de companheirismo. Alguém já ouviu?

Tenho certeza que se uma daquelas universidades do exterior fizesse uma pesquisa sobre o assunto, certamente ficaria provado que as atitudes mais sensatas são aquelas em que o homem pede a ajuda da mulher. Seja ela sua amiga, namorada, esposa...

Não que o homem não seja capaz, porém, a mulher é auxiliadora e, querendo ou não, a grande maioria delas é mais sábia que os homens.

Entrando agora no casamento, o que mantém a felicidade dentro dele é a união, a parceria entre o homem e a mulher. Quando um casal senta, conversa e chega a uma conclusão sensata, sem brigas; alegres e satisfeitos, é sinal de que um está ao lado do outro. E isso é muito, muito bom para um casamento duradouro!

É por isso que é sempre bom ter uma mulher do seu lado, meus caros amigos homens, pois com certeza na hora do aperto  não digo financeiro; pode ser uma decisão a tomar, um momento difícil..., se ela gosta mesmo de você  seja amor ou simplesmente uma amizade  ela irá te ajudar. E podes crer que na maioria das vezes, o resultado será positivo.

Porque ao lado de um grande homem há sempre uma grande mulher.

Comentários

  1. SAbe, ainda hoje li uma cronica sobre amor e casamento e coisas do genero e falava qeu nao eh soh de amor que um relacionamento eh feito.. e isso que vc estah dizendo do companheirismo eh certo, nenhum relacionamento seja entre homem e mulher ou outros tipos de relacionamento sobrevivem se essa postura de um ficar pra tras permanecer, ninguem eh menor do que ninguem, juntos somos grandes, entao pq ficar competindo entre si se lutar juntos eh bem melhor?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fala aí...

Postagens mais visitadas deste blog

Audible: não por acaso, indicado ao Oscar

Ela Dança, Eu Danço 3

Cansado